skip to Main Content
Spots E Abajur De Chão Como Luminárias Para Sala No Projeto De Juliana Pippi

Dicas de Luminárias para sua casa.

O mercado atual de decoração e iluminação oferecem uma infinidade de modelos de luminárias para sala, por isso encontrar a ideal para a decoração do seu ambiente pode não ser uma tarefa tão simples.

Essenciais para somar à decoração e dar aconchego aos ambientes, as luminárias para sala podem ter vários formatos e estilos e funcionar, inclusive, de maneira mais prática como apoio para uma poltrona de leitura ou uma mesa de home office.

Na hora de escolher é importante saber qual o principal objetivo para a decoração de sala. Se a resposta for um ambiente para receber visitas, o ideal é usar uma iluminação de apoio como o painel de LED ou Arandelas decorativas.

Esse tipo de luminárias para sala, possuem um apelo decorativo forte, pois, mantém a luz focada em espaços específicos permitindo maior claridade, mas garantindo também a criação de um clima especial.

Outra vantagem desse tipo de iluminação é o fator econômico, já que as luminárias para sala de luz de LED economizam cerca de 85% de energia em comparação as lâmpadas convencionais.

Se seu objetivo, no entanto, for usar a sala de estar como um ambiente de foco e tranquilidade, a indicação perfeita é usar luminárias de chão. Além de serem muito versáteis e possuírem diversos formatos e estilos, o fato de não serem fixas permite que você reinvente a decoração do seu ambiente sempre que quiser. Luminárias para sala desse modelo também são mais econômicas quando o assunto é instalação, já que não dependem de alterações nem no teto, nem nas paredes da sala.

Luminárias para salas pequenas

Para quem não sabe, a iluminação pode ser uma importante aliada na decoração de ambientes pequenos. Quando falamos de cômodos integrados como sala de estar e jantar, luminárias de teto são unanimidade nos projetos sendo usadas de diversas maneiras.

Os famosos pendentes, são um exemplo clássico de luminárias para sala que unem a funcionalidade à decoração, podendo se adaptar a todos os estilos de decor do rústico ao clássico.

Uma outra opção para quem gosta de iluminação complementar, mas não tem espaço para ter uma luminária de chão, é usar as luminárias de mesa, queridinhas dos designers e arquitetos.


Luminárias para sala com luz direcionada.

Além de serem consideradas um objeto decorativo, esse tipo de luminárias para sala possuem uma luz focada, permitindo maior concentração em atividades específicas sem interferir diretamente no ambiente. Muito bom para quem precisa compartilhar espaços compactos não é mesmo?

Quando o assunto é decoração, é preciso pensar em todos os detalhes e analisar bem suas necessidades e interesses. Procurar os modelos de luminárias para sala que mais combinam com você podem fazer a diferença entre um ambiente incrível e um local sem a sua personalidade. Que tal conferir então, outras ideias de como usar luminárias para sala? Vem!

Você vai amar essas luminárias para sala!

As luminárias para sala com estilo e muitas formas.

Você pode usar diversos modelos de luminárias para sala

Nesse projeto integrado há três tipos de luminárias para sala de maneira equilibrada

O destaque da iluminação foi direcionado para o jardim 

As arandelas são luminárias para sala com luz indireta 

Back To Top